terça-feira, 6 de julho de 2010

AVAÍ 3 X 2 GRÊMIO! VASCÃO CAMPEÃO DA COPA DA HORA!

Thiago Martinelli, Fagner e Ernani Irrigação do gramado dispara durante o jogo Allan
Allan Allan Allan
Romulo e Allan Fumagalli Jogadores comemoram gol de Fumagalli
Torcida do Vasco comemora o título em Florianópolis Fernando recebe o troféu Fernando recebe o troféu
Fernando recebe o troféu junto com Rodrigo Caetano Fernando recebe o troféu junto com Rodrigo Caetano Rodrigo Caetano, Fernando com a taça e o assessor de imprensa Vinicius Melo







Nota da NETVASCO: O resultado abaixo, aliado à vitória do Vasco sobre o Coritiba por 3 a 2 na preliminar, deu o título da Copa da Hora ao Gigante da Colina. Leia sobre a vitória vascaína clicando aqui.


O Avaí ganhou, mas não levou. O time catarinense derrotou o Grêmio por 3 a 2, na noite desta segunda-feira, na Ressacada, pela terceira e última rodada do Torneio de Florianópolis, mas a taça ficou com Vasco, pelo critério do confronto direto (os cariocas venceram o Leão por 3 a 1 na primeira rodada).



A torcida local já comemorava o título, mas um gol de Roberson nos acréscimo acabou com a alegria avaiana. Na preliminar, o time vascaíno, que terminou com os mesmos seis pontos do Avaí, bateu o Coritiba por 3 a 2, e riu por último.



O Grêmio, que tinha três pontos e saldo positivo de um gol, lutava por uma vitória simples, porém, bem desfalcado, não teve forças para superar o ímpeto da equipe avaiana.



O JOGO



Jogando em casa e precisando da vitória por dois gols de diferença, o Avaí procurou o ataque desde o apito inicial. Mas as primeiras investidas mais contundentes foram do Tricolor gaúcho, ambas com Edilson. Aos três minutos, o lateral invadiu a área e foi empurrado por Batista, em penalidade máxima não assinalada. Aos dez, ele recebeu em condições e bateu cruzado para Paes espalmar.



A resposta do Leão, porém, foi imediata e mortal. Logo na sequência da jogada, Mário Fernandes perdeu disputa com Robinho e a bola sobrou na pinta para Roberto finalizar rasteiro, sem chances para Marcelo Grohe.



O Grêmio parecia ter sentido o golpe, pois passou a errar passes e sequer construía uma trama produtiva. Aos 15, Vandinho teve tudo para ampliar a vantagem, mas, livre na marca do pênalti, completou fraco, em cima do goleiro gremista.



A chance desperdiçada pelo centroavante foi ainda mais lamentada pelos torcedores avaianos porque aos 23 minutos os visitantes igualaram a contagem. Quase na linha de fundo, André Lima puxou a bola, deu lindo drible em Gabriel e rolou para o arremate certeiro de Bergson, deixando tudo igual na Ressacada.



O panorama se inverteu, e a tranquilidade, antes vista no quadro local, voltou para o Tricolor gaúcho. Aos 28 minutos, Leandro dominou na entrada da área e bateu com estilo, por cobertura, mas a bola beijou o travessão de Paes, no último momento de real emoção no primeiro tempo.



As equipes voltaram com alterações para a etapa final, mas o Avaí, com mais ímpeto. Logo no primeiro ataque, Marcos cruzou da direita e Leonardo, que entrara em lugar de Vandinho, cabeceou para fora, perdendo chance incrível para os locais.



Mantendo a postura ofensiva, a equipe catarinense chegaria ao segundo gol aos dez minutos. Caio descolou belo passe para o zagueiro Emerson que, como um autêntico centroavante estilista, tirou Marcelo Grohe do lance com uma finta de corpo e rolou macio para a rede.



A etapa final era toda do Leão. E, aos 17 minutos Marcos recebeu na área e foi derrubado por Mário Fernandes, em pênalti assinalado pelo árbitro Jefferson Schimidt. Após as reclamações de rotina, Leonardo cobrou com precisão, no canto esquerdo de Grohe que pulou no oposto.



Monstrando-se incapaz de conter a agressividade dos locais, o time do Grêmio pouco produzia e não levava perigo à meta de Paes. O Avaí, por sua vez, investia com velocidade em busca de um quarto gol para liquidar de vez a fatura.



Quando a torcida avaiana já festejava o título para o Leão, Roberson arrematou da entrada da área e diminuiu para o Grêmio, matando as pretensões do quadro catarinense e dando o título para o Vasco.



FICHA TÉCNICA



AVAÍ 3 x 2 GRÊMIO



AVAÍ: Paes; Marcos, Gabriel, Emerson e Rivaldo; Diogo Orlando, Batista, Caio (Caio) e Robinho (Marcus Vinícius); Roberto (Sávio) e Vandinho (Leonardo). Técnico: Edson Negunho.



GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson (Saimon), Mário Fernandes, Rodrigo (Rafael Marques) e Neuton (Uendel); Adilson (Fábio Rochemback), William Magrão (Fernando), Bergson e Leandro (Fabio Santos); André Lima e Roberson. Técnico: Silas.



Gols: Roberto, aos dez minutos, Bergson, aos 23 minutos do primeiro tempo; Emerson, aos dez minutos, Leonardo, aos 19 minutos, Roberson, aos 46 minutos do segundo tempo.



Cartões amarelos: Vandinho, Rivaldo, Paes (Avaí); Mário Fernandes, Neuton, Fábio Rochemback, André Lima, Fernando (Grêmio)

Fernando exibe a taça ganha pelo Vasco em Florianópolis

Rodrigo Caetano, Fernando e o assessor de imprensa Vinícius Melo com a taça conquistada pelo Vasco em Florianópolis
Zagueiro e capitão vascaíno afirma que ser campeão atrai coisas boas

O Vasco conquistou nesta segunda-feira o Torneio de Florianópolis. O time venceu o Coritiba por 3 a 2 e, com igual número de pontos que o Avaí, seis, superou a equipe catarinense no confronto direto. A maior parte da delegação do Vasco, que se apresentou no primeiro jogo da noite, voltou para o hotel no intervalo de Avaí 3 x 2 Grêmio. Só ficaram no estádio o diretor executivo Rodrigo Caetano, o zagueiro Fernando e o assessor de imprensa Vinícius Melo. 'É muito bom ser campeão, isso só atrai coisa boa. Vamos tentar levar essa energia lá para o Rio de Janeiro', disse Fernando